top of page

MISS

Sorriso que contagia!

Colocou toda a alegria, que não cabia mais em si, dentro da mala e embarcou, de cabeça e coração, rumo aos seus sonhos.

Karen Porfiro é modelo comercial, atriz, empresária e digital influencer. Nasceu em 17 de março de 1991, na cidade de Timóteo, Minas Gerais.

Desde pequena, sempre atenta aos detalhes e a beleza simples do mundo ao seu redor. Karen se encantou com universo artístico e a sua sensibilidade. Traçando ali, o caminho que mudaria a sua vida. O amor pela arte!

Karen nunca desistiu e permaneceu focada em alcançar esse título.

Em 2012, mergulhou de vez no mundo artístico atuando como atriz na peça de maior sucesso em sua região. “O que querem os homens?” peça dirigida pela Casa Laboratório em Ipatinga/MG. Fez trabalhos conceituais de moda com a estilista Bárbara Vanusa na cidade de Paraty/RJ.

No mesmo ano, Porfiro decidiu correr atrás do sonho de ser Miss. Conquistou o seu primeiro título como Miss Timóteo e concorreu ao Miss Terra Minas Gerais 2012, em Divinópolis, ficando entre as 6 primeiras colocadas.

Em 2014, a dona do sorriso contagiante e do cabelo black power, venceu pela primeira vez o título de Miss Minas Gerais Universo. A Segunda Miss Negra e cabelo afro a ganhar um concurso que tem mais de 60 anos de tradição. 

 

Seu estilo “fora do padrão” gerou muita polêmica, mas também serviu de inspiração para muitas mulheres. Naquele momento, ela sabia que era a oportunidade de exclamar sua voz, defendendo o empoderamento da mulher negra.

 

No ano seguinte, foi para São Paulo com objetivo de impulsionar sua carreira de atriz e modelo. Atuando em vários comerciais de grandes marcas como: O Boticário, Marisa, Brahma, Caixa Econômica, Oi, Danone, entre outras.

 

Em SãoPaulo, se envolveu em movimentos artísticos, e mergulhou em causas sociais, onde criou forças para lutar novamente pelo título de Miss Brasil 2017.

 

Para Karen ir em busca de um novo título, daria voz às mulheres negras, como também seria uma chance de representar muito mais que a beleza de um estado ou país, mas também o poder de enaltecer às diferenças culturais, raciais e étnicas que o mundo possui.

 

Em 2017, conquistou o título de Miss Munícipio de São Paulo e novamente, enfrenta polêmicas em torno do seu cabelo black power. Foi então, que criou a hashtag #encaixasim. Logo em seguida vence o estadual tornando-se Miss São Paulo Universo 2017. Concurso realizado pela Polishop.

Desde então, Karen utiliza o seu canal no youtube para falar sobre empoderamento, motivação e construção de identidade.Além de ministrar palestras e participar de eventos que dê voz a mulher negra.

 ​

Quatro coroas que se encaixam. Quatro concursos vencidos. Foram quatro vezes que enfrentou duras críticas em relação ao cabelo, corpo e até mesmo a cor. O que mais poderia impedi-la de ser miss?

 

Um post e alguns caracteres deram a força ao movimento #encaixasim. Em um simples desabafo, Karen expôs os seus maiores medos. Mas também, a certeza que sim, ela se encaixa.

Pode-se dizer que a hashtag #encaixasim abriu novos horizontes para Karen, muitas pessoas se identificaram com a sua causa e passaram admirar ainda mais o seu trabalho. Hoje, Karen incentiva as mulheres a se valorizarem e amarem sua própria beleza.

Captura_de_Tela_2019-06-04_às_15.25_edit

Em 2010, aos 18 anos, ingressou profissionalmente na moda onde se rendeu ao glamour e a elegância das passarelas.

Mesmo com as críticas do seu futuro como possível Miss,

Captura_de_Tela_2019-06-04_às_15.25_edit
Captura_de_Tela_2019-06-04_às_15.25.50.p
Captura_de_Tela_2019-06-04_às_15.51.28.p
bottom of page